Com bombas, PM dispersa protesto contra Temer em Ribeirão Preto

Com bombas, PM dispersa protesto contra Temer em Ribeirão Preto

Ato aconteceu na noite desta quarta-feira, 31; manifestantes são contra o novo governo

Aproximadamente 150 pessoas participaram de manifestação contra o presidente Michel Temer (PMDB) na noite desta quarta-feira, 31, em Ribeirão Preto. A Polícia Militar usou da força para dispersar os manifestantes.

Ao menos uma pessoa ficou ferida no protesto, depois que a PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta e balas de borracha para dispersar os manifestantes, enquanto eles fechavam um cruzamento na Avenida Francisco Junqueira com a Rua Tibiriçá. Outras três pessoas foram detidas.

Para bloquear o trânsito no local, alguns manifestantes jogaram pedaços de entulho na pista, mesmo contra a vontade da maioria das pessoas que protestavam, que disseram que "não é de uma vez que se tira o presidente", e sim, debater, porque "não se faz política apenas a cada quatro anos, e sim nas ruas defendendo os próprios direitos", concluíram.

O ato foi convocado por movimentos de esquerda de Ribeirão, para mostrar que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um golpe parlamentar perpetrado pelos aliados de Temer no Congresso Nacional.

Os manifestantes disseram que "é preciso mostrar que existe oposição para as propostas do novo governo",  principalmente com aquelas que interferem nos direitos trabalhistas.

Alguns militantes petistas que aderiram o ato lamentaram a derrota do partido, pois acreditam que isso foi fruto da falta atenção das lideranças nacionais da legenda com a movimentação da oposição nos bastidores do governo em Brasília.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: