PM é acusado de abuso de autoridade em Ribeirão Preto
O suspeito, que teria sido responsável pelas agressões, não teve a identidade revelada

PM é acusado de abuso de autoridade em Ribeirão Preto

Vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar agressões do militar

Um policial militar foi acusado de abuso de autoridade após se envolver em uma discussão em um posto de combustível, na Avenida Doutor Francisco Junqueira, no Centro de Ribeirão Preto. O caso ocorreu nessa quinta-feira, 26, à 1h36.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), as vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar as agressões do militar. Até o momento, o suspeito e os envolvidos não foram identificados à imprensa.

De acordo com os relatos prestados à polícia, S. C. A., teria levado dois socos no rosto em uma abordagem do PM. Segundo as informações, os golpes foram dados, pois o denunciante não obedeceu a ordem do policial sobre cuspir ao chão.

Depois de repreender S. C. A, o PM teria ordenado que a vítima e os amigos fossem embora, e, caso se voltassem ele agrediria qualquer um dos envolvidos. As testemunhas foram até a viatura militar em busca da identificação do policial, pois ele teria coberto o nome da farda para não ser descoberto. Outros oficiais foram questionados e não teriam respondido.

Por conta disso, as vítimas retornaram ao suposto agressor e o questionaram. Neste momento, o policial teria agredido os três com mais socos e tapas. Por fim, o militar teria utilizado spray de pimenta para dispersá-los.

As vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar as agressões. No B.O. consta que todos possuíam cortes no rosto e machucados. Eles foram encaminhados para exame de corpo de delito.

Os feridos conseguiram identificar o nome do policial e filmaram toda ação. O comando da Polícia Militar foi acionado e esteve na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde prometeu apresentar o suspeito.

O crime é investigado pela Polícia Civil.

 


Foto: Pixabay (ilustrativa)

Compartilhar: