PMs salvam recém-nascida engasgada no interior de São Paulo

PMs salvam recém-nascida engasgada no interior de São Paulo

Criança já estava sem respirar, após se engasgar durante o banho

A recém-nascida Layla, de um mês, foi salva por policiais militares rodoviários em uma Base Operacional no bairro Mirante, em Marília, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira, 10.

 

Imagens de câmera de segurança gravaram a ação. Os pais chegam com a criança, já desacordada e com o rosto roxo, e imediatamente a cabo Renata Fanti inicia os procedimentos para realizar a manobra de Heimlich.

 

O tenente Márcio Martins dá apoio, mas como ele estava com trajes civis mais confortáveis, já pronto para ir embora, decide pegar a recém-nascida e se ajoelhar para fazer a manobra. Segundos depois, a bebê desengasga e volta a respirar. 

 

Ainda nas imagens é possível ver a mãe, muito emocionada. 

 

O tenente Márcio contou que nunca havia atuado em uma ocorrência assim, mas afirmou que é muito gratificante usar o treinamento para salvar vidas. “Quando vimos ela voltar foi emocionante”, disse.

 

A menina, que tem refluxo, havia se engasgado durante o banho. Os pais estavam a caminho do hospital, mas decidiram parar na Base Operacional da PM para pedir socorro. 

 

Após desengasgá-la, os agentes acionaram o resgate. A família foi encaminhada ao hospital para fazer exames na criança, onde foi constatado que ela estava bem.


Foto: divulgação Estado de São Paulo

Compartilhar: