Poços do Saerp são afetados e bairros podem ter falta d'água
Quedas de energia e excesso de demanda afetaram o abastecimento de água em Ribeirão Preto
Quedas de energia e excesso de demanda em decorrência dos incêndios que atingem a região afetaram o abastecimento de água em Ribeirão Preto. Em nota, a Saerp informa que as equipes estão percorrendo as 120 áreas operacionais a fim de verificar a situação de funcionamento de cada uma delas.
Todos os sistemas estão em operação, mas ainda apresentando níveis de reservação de água muito baixos, afetando o abastecimento das partes altas.
Os poços Parque Ribeirão e Educandário estão desligados, afetando as regiões dos bairros Parque Ribeirão e Jd. Independência.
No Parque Ribeirão, será necessária a substituição da bomba, com previsão de término às 23h, sendo que o abastecimento deverá voltar gradativamente ao longo da segunda-feira.
O poço Educandário foi aberto chamado junto a CPFL a fim de verificar possível queima de fusível.
O sistema de abastecimento Sumaré continua com reservação mínima, afetando os bairros Alto da Boa Vista, Jd. São Luiz, Jd. Irajá, Jd. Califórnia e arredores.
.
A Saerp destaca que todas as equipes estão se empenhando a fim de manter o abastecimento para a população, além do fornecimento de caminhões pipa com prioridade para hospitais, UPA's, escolas e creches.
,
Foto: Pixabay (imagem ilustrativa)