Polícia afirma que deteve chefe do tráfico em favela de Ribeirão Preto
Polícia afirma que deteve chefe do tráfico em favela de Ribeirão Preto

Polícia afirma que deteve chefe do tráfico em favela de Ribeirão Preto

Operação Sobek contou com homens das polícias Civil e Militar, houve apreensão de drogas e armas

A Operação Sobek, comandada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que foi deflagrada em Ribeirão Preto na manhã desta terça-feira, 18, deteve o chefe do tráfico da favela do Simioni, além de outras seis pessoas, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado da Dise, Gustavo Alves, o homem detido, considerado o chefe do tráfico naquela região, era responsável pela produção e venda da droga. O delegado também informa que foram identificadas as pessoas que faziam a ronda na região para avisar sobre a chegada da polícia.

Ele aponta que ao longo das investigações, que duraram ao menos nove meses até a deflagração, ocorreram diversas apreensões de drogas, e que o trabalho continuará. Além disso, Alves afirma que as rondas na região serão feitas, e que a favela foi mapeada para que ninguém possa substituir no comando do tráfico as pessoas que foram presas nesta terça.

Trabalham na operação 80 policiais civis e 35 militares. A Sobek ocorre nove meses após o início das investigações, e deve se prolongar até a conclusão de todos os mandados expedidos pela Justiça. Ao longo do dia, houve apreensão de ao menos 5 mil cápsulas de cocaína, de duas pistolas e granadas, e porções de maconha.


Foto: AI SSP

Compartilhar: