Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em processo investigado pela Têmis
Mais de 53 mil ações foram movidas pelo escritório investigado

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em processo investigado pela Têmis

Agentes afirmam que sindicalistas atuavam em captação de clientes para escritório averiguado pela operação

A Polícia Civil de Ribeirão Preto cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de dois representantes de sindicatos na manhã desta quarta-feira, 13, em decorrência da Operação Têmis, que investiga supostos casos de fraudes em processos judiciais. O valor total dos golpes pode chegar a R$ 100 milhões, de acordo com o Ministério Público de São Paulo.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos presidentes da Associação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Ribeirão Preto, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ribeirão Preto e Região, e no Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Ribeirão Preto e Região.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o sindicato dos técnicos de enfermagem funciona no mesmo endereço que está registrado a associação Pode Mais, que faria parte do esquema das fraudes nos processos investigados pela Têmis. No entanto, a investigação apontou que as entidades não possuem sede física.

A Polícia afirma que elas atuavam nas atividades captando clientes para o escritório de advocacia Lodoli Caropreso Bazo & Vidal, local em que atuavam os advogados investigados na operação.

Mais de 53 mil ações foram movidas pelo escritório averiguado, que foram suspensas por uma determinação da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.


Foto: divulgação - Polícia Civil

Compartilhar: