Polícia Civil abre inquérito contra militares

Polícia Civil abre inquérito contra militares

Investigações iniciaram nesta segunda, 21, e apuram denúncias feitas no início de março por advogados alegando abuso de autoridade

A Polícia Civil de Ribeirão Preto acatou denúncia de dois advogados contra policiais militares do município por suposto abuso de autoridade. O delegado Udelson Canova Simionato anunciou abertura de inquérito para apurar a denúncia na última sexta-feira, 18. As investigações começaram nesta segunda, 21.

No início de março, acompanhados de uma comissão nomeada pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), os advogados Hugo Amorim e Diego Alvim lavraram Boletim de Ocorrência, entraram com representação junto ao Comando da Polícia Militar em Ribeirão Preto, e protocolaram pedido de desagravo junto à Comissão de Direito e Prerrogativas de Ribeirão Preto.

Leia mais: Advogados protocolam pedido de desagravo

A Comissão de Direito e Prerrogativas está analisando o pedido e o Comando da PM ainda não se posicionou.

Durante solenidade de posse da diretoria da AARP, nesta sexta-feira, 18, presidida pelo advogado Daniel Rondi, o tema pautou discursos e provocou aplausos na plateia. “O trabalho do advogado não pode ser cerceado sob pena de afrontar contra os direitos civis”, ressaltam os advogados Hugo Amorim e Diego Alvim.

Daniel Rondi disse que recebeu informações de que há um outro caso de denúncia de ofensa de prerrogativas, contra um dos policiais militares acusados no Boletim de Ocorrência já lavrado. “Trata-se claramente de ato contra o Estado Democrático de Direito e diretamente contra o cidadão brasileiro. O exercício da advocacia tem previsão constitucional e visa a garantir a realização da Justiça”, declarou.

Compartilhar: