Polícia Civil apreende armas e munições em chácara na Zona Norte de Ribeirão Preto
Em 2020, foram 163 apreensões de armas em Ribeirão Preto, contra 149 apreensões no ano de 2019

Polícia Civil apreende armas e munições em chácara na Zona Norte de Ribeirão Preto

Segundo dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, foram apreendidas 1.053 armas de fogo na região em 2020

A Polícia Civil apreendeu armas, munições e outros objetos pertencentes a uma organização criminosa, na última semana, em Ribeirão Preto, na região das Chácaras Rio Pardo, Zona Norte de Ribeirão Preto.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto (Deinter 3), que durante as buscas na quinta-feira, 28, localizaram uma chácara que era utilizada por integrantes da organização criminosa para armazenar armas de fogo.

Cientes da existência de câmeras de segurança no local, os policiais utilizaram drones e descobriram que apesar de haver três veículos no local, não havia movimentação de pessoas.

Os agentes então entraram na propriedade e encontraram uma carabina de calibre .40 e três pistolas calibres 6.35, .25, .40, uma delas furtada da Polícia Militar de São Paulo.

Também foram localizadas uma carabina de pressão, um simulacro de submetralhadora e uma arma de airsoft.

Além do armamento, foram recolhidos nove rádios comunicadores e 279 munições, além de documentos que confirmaram a identificação de um dos investigados.

Na ocasião também foram apreendidos dois carros e uma caminhonete. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

A ocorrência foi registrada como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e promover, constituir, financiar ou integrar organização.

Apreensões

Segundo dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, foram apreendidas 1.053 armas de fogo na região durante o ano de 2020, sendo 163 somente em Ribeirão Preto. O número é superior às 149 armas apreendidas em 2019.


Foto: Polícia Civil

Compartilhar: