Polícia Civil deflagra operação contra agentes do tráfico em Ribeirão Preto
Polícia Civil deflagra operação contra agentes do tráfico em Ribeirão Preto

Polícia Civil deflagra operação contra agentes do tráfico em Ribeirão Preto

Um dos criminosos, intitulado “Tio Gordo”, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18

Por volta das 6h desta quinta-feira, 18, após quatro meses de investigação realizada pelo setor de inteligência da Polícia Civil de Ribeirão Preto, a Dise deflagrou operação contra o tráfico de drogas no bairro Vila Carvalho, na Zona Norte do munícipio. O caso faz parte da continuidade de investigações envolvendo roubos contra transportadoras de valores. A ação visa o cumprimento de duas prisões temporárias e dois mandados de busca e apreensão. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A investigação identificou dois homens, integrantes da organização criminosa denominada PCC, sendo Jonathan Renancio Canin de 26 anos, conhecido como “Tio Gordo”, residente na Vila Carvalho, em Ribeirão Preto e o outro, chamado Ronaldo, morador da cidade de Batatais. Eles compravam drogas em maior quantidade e controlavam a sua distribuição e venda delas no bairro citado, uma das áreas de maior incidência de tráfico na cidade.

No curso das investigações foram apreendidos cerca de 50 quilos de cocaína num compartimento oculto dentro de um veiculo na cidade de Parapuã (SP), cuja droga pertenceria aos investigados.

“Todas as informações têm sido importantes para o desbravamento do caso. O poder judiciário tem nos dado grande apoio. Além disso, em continuidade às investigações envolvendo roubos vitimando transportadora de valores apuramos que os dois investigados também integram um grupo criminoso participando com a logística para locação de local, auxílio para deslocamento e fornecimento de alimentação, entre outros” disse o delegado Eduardo Rodrigues Martinez.

No dia 5 de março de 2017, por volta das 6h, policiais militares diligenciaram até um imóvel localizado na Avenida Professora Dina Rizi, no bairro Candido Portinari, em Ribeirão, onde, após incursão no imóvel, prenderam em flagrante de delito nove homens com os quais foram apreendidos diversos armamentos e munições.

Naquela ocasião, os dois homens, alvos da operação desta quinta, já eram investigados pela Polícia Civil como pessoas que tinham a função dentro da organização criminosa de prestar o auxílio local necessário ao grupo criminoso armado que participaria diretamente da ação violenta, propiciando a eles toda a logística local.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: