Polícia Civil encontra desmanche ilegal de veículos e prende suspeitos na região
Caminhonetes eram furtadas na região de Ribeirão Preto e levadas a Guatapará para desmanche, segundo a Polícia Civil

Polícia Civil encontra desmanche ilegal de veículos e prende suspeitos na região

Caminhonetes de luxo desmanchadas foram encontradas na zona rural de Guatapará, nesta quarta-feira, 13

Quatro pessoas foram presas após a Polícia Civil fechar um desmanche ilegal de caminhonetes de luxo, na zona rural de Guatapará, na região de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, 13. A operação foi conduzida pelas delegacias de São Simão e Guatapará, e teve a participação de oito policiais.

 

Segundo a Polícia Civil, os agentes investigavam a autoria de um roubo de veículo na zona rural de São Simão e identificaram o desmanche em Guatapará como destino das caminhonetes levadas pelos criminosos. Na operação desta quarta-feira, quatro picapes foram encontrados desmontadas, sendo três Toyota/Hilux e uma VW/Amarok, além de peças de outros veículos.

 

Algumas das peças das caminhonetes desmanchadas pelos criminosos estavam embaladas com saco plástico e envoltas em plástico-bolha. Um caminhão Ford/F4000, que seria utilizado pelos ladrões na prática dos furtos e roubos em Ribeirão Preto e região, foi apreendido pelos policiais.

 

Os quatro suspeitos que estavam no desmanche ilegal no momento da chegada da Polícia Civil acabaram presos em flagrante e responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. A pena prevista para receptação é de um a quatro anos de reclusão; já para adulteração de veículos, os criminosos podem pegar de três a seis anos de prisão, além de multa nos dois casos.


Divulgação/Polícia Civil

Galeria de imagens

Compartilhar: