Polícia Civil faz operação na região para investigar fraudes de médicos
Polícia Civil faz operação na região para investigar fraudes de médicos

Polícia Civil faz operação na região para investigar fraudes de médicos

Suspeitos fraudariam atestados para não comparecerem ao trabalho, ainda que recebendo salários

A Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagrou uma operação nesta terça-feira, 8, contra supostas fraudes em Brodowski, em que médicos recebiam sem trabalhar. Os agentes realizaram sete mandados de busca e apreensão na prefeitura, na Secretaria de Saúde e em unidades de saúde.

Segundo apurou a Polícia Civil, em 2016 médicos que atendiam na rede municipal fraudavam atestados de frequência, com o auxílio de servidores públicos, para que pudessem receber por atendimentos não realizados, nos meses de maio e junho de 2016, período em que uma sindicância administrativa apurou as ocorrências. Os investigadores, no entanto, suspeitam que as fraudes aconteçam desde 2011.

Nesta manhã, foram apreendidos documentos na prefeitura, Secretaria de Saúde e unidades de saúde do município que serão analisados. A investigação segue em segredo de justiça e por isso a polícia não divulgou mais informações.

Por meio de nota, a Prefeitura de Brodowski disse que “a investigação tramita sob segredo de justiça e que vem colaborando com o trabalho da Polícia Civil do Estado de São Paulo”. O então secretário municipal da Saúde no período em que a polícia suspeita que tenham ocorrido as fraudes não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.


Foto: Divulgação

Compartilhar: