Polícia Civil investiga possível fraude em licitação de transportes escolares na região de Ribeirão Preto
Diligências são realizadas na cidade de Cajuru e um local na cidade de Serra Azul

Polícia Civil investiga possível fraude em licitação de transportes escolares na região de Ribeirão Preto

Ações foram desenvolvidas pelo Centro de Inteligência de Ribeirão Preto e fazem parte da Operação Limpidus

A Polícia Civil investiga uma possível fraude na licitação de contratação de transportes escolares, em Cajuru, na região de Ribeirão Preto, cujos valores dos contratos chegam a cerca de R$ 2,5 milhões anuais, além de indícios de que dois vereadores coagiram empresários a cederem linhas de transporte escolar contratadas para obter vantagem financeira, uma vez que não é permitida na contratação a terceirização ou sublocação do serviço.

 

As investigações são desenvolvidas pelo Centro de Inteligência de Ribeirão Preto e fazem parte da operação Limpidus (termo latim, que significa limpeza, transparência). Nesta terça-feira, 28, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão visando a apreensão de objetos e documentos.

 

As buscas são realizadas na Prefeitura Municipal de Cajuru (setor de licitações), nas residências de dois vereadores de Cajuru, de um servidor municipal, de dois empresários e em duas empresas em Serra Azul. 

 

A operação foi desencadeada pela Delegacia Seccional de Ribeirão Preto e contou com apoio operacional de equipes da Polícia Civil de Jardinópolis, Serrana, São Simão, CPJ Integrada e DEIC, somando 40 policiais civis e 10 viaturas. 


Durante a operação, apuram-se os crimes de fraude em licitação, corrupção passiva e ativa, e organização criminosa.


Foto: Polícia Civil

Galeria de imagens

Compartilhar: