Polícia Civil prende 171 pessoas foragidas da Justiça na região de Ribeirão Preto

Polícia Civil prende 171 pessoas foragidas da Justiça na região de Ribeirão Preto

A operação PC 27, que envolveu 516 oficiais do Deinter, cumpriu 165 mandados de prisão nessa quarta-feira, 24

A Polícia Civil realizou nessa quarta-feira, 24, operação para prender foragidos da Justiça. A região de Ribeirão Preto foi um dos focos dos oficiais, que prenderam 171 pessoas – entre flagrantes e execução de mandados –, além de seis adolescentes.

Também foram executados 43 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 516 policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3) trabalharam na ação, que cumpriu 165 mandados de prisão. Neste total, estão incluídos os de prisão condenatória, temporária, preventiva e cível.

Estado

No total, mais de 5 mil policiais participam da ação - denominada PC 27 - apenas no Estado de São Paulo. A operação foi deflagrada em todo o território nacional e reuniu policiais civis de todos os estados e do Distrito Federal.

Para o delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, o objetivo da PC 27 foi bastante claro. “Aumentar a sensação de segurança e tirar das ruas os indivíduos que têm ordem de prisão”, declarou.

Já a delegada geral adjunta, Elisabete Sato, destacou a eficácia da ação conjunta. "A Polícia Civil, além de realizar um trabalho investigativo, faz um trabalho preventivo. Quando uma ação como esta acontece, unindo todas as polícias do Brasil, o resultado não poderia ser melhor", afirmou.

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), teve como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A operação contou com levantamento de inteligência de cada uma das polícias envolvidas para maior sucesso ao longo das atuações em campo. O nome da ação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.


Foto: Divulgação

Compartilhar: