Polícia de Ribeirão investiga casal por lesão e abandono intelectual da filha de 15 anos
A criança estaria sofrendo agressões há dez anos

Polícia de Ribeirão investiga casal por lesão e abandono intelectual da filha de 15 anos

A adolescente foi deixada com a avó, que registrou ocorrência contra os pais da menina na Central de Polícia; pai nega

A Polícia de Ribeirão Preto investiga um casal por lesão corporal e abandono intelectual da filha, de 15 anos. A garota foi deixada com a avó na tarde dessa quarta-feira, 2, pois, segundo o boletim de ocorrência, os pais não queriam mais ficar com ela.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência, a adolescente foi levada pelo casal até o local de trabalho da avó, onde ela foi comunicada sobre ter de cuidar da neta. Em depoimento à polícia, a avó relata que esta não é a primeira vez que a menina é deixada a seus cuidados, pois o pai dela já a colocou para fora de casa em outras oportunidades.

Na ocasião, a avó foi até a adolescente, que estava no carro dos pais. Lá, a mulher pôde ver a neta com o rosto machucado, que teria sido em decorrência de um soco desferido pelo pai da menina. No depoimento, a avó disse, ainda, que o homem não teria deixado a criança descer do veículo no local, pois temia que ela fosse vista com o rosto ferido. Esse tipo de agressão estaria acontecendo há dez anos.

Ainda na ocorrência registrada na Central de Polícia Judiciária, informa-se que o Conselho Tutelar já foi acionado para ir até a casa da família em duas oportunidades. Porém, nas ocasiões, a mãe da adolescente era quem os havia recebido, dizendo que estava tudo bem e que as denúncias de agressão e maus tratos eram falsas.

Registra-se também que a menina não está indo à escola por imposição do pai, que não deixa a adolescente ter contato com outra crianças. Além das agressões físicas, a garota teria sofrido ameaças do homem, que dizia para ela não contar aos seus tios o que sofria. O pai da jovem nega ter praticado as agressões e diz que os ferimentos foram feitos pela própria garota.

O Portal Revide entrou em contato com o pai da adolescente e, segundo ele, a garota tem problemas em se relacionar tanto com a família, quanto na escola. O homem nega ter praticado as agressões e diz que os ferimentos foram feitos pela própria garota. Ele disse ainda que quer que a filha passe por uma avaliação médica. A reportagem não conseguiu contato com a avó da adolescente. O caso é investigado.


Foto: João Camargo

Compartilhar: