Polícia de Sertãozinho acredita que tentativas de sequestros sejam ações de roubo
Moradores de Sertãozinho planejam manifestação cobrando investigação e solução

Polícia de Sertãozinho acredita que tentativas de sequestros sejam ações de roubo

Nas redes sociais, moradores relatam investidas de supostos sequestradores contra crianças na cidade

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, acredita que as supostas tentativas de sequestros de crianças relatadas por moradores do município, sejam, na verdade, tentativas de roubo de celular. Dois casos foram relatados em redes sociais entre quarta-feira, 29, e quinta-feira, 30, que apontam suspeitos com as mesmas características.

Leia mais:
"Comprova, Revide" apura supostos casos de tentativa de sequestros de crianças na região

De acordo com o delegado da DIG, Targino Osório, apenas um caso foi registrado na Polícia Civil até o momento. A situação que teve o Boletim de Ocorrência lavrado teria ocorrido na quarta, no Jardim Campo Alegre, periferia de Sertãozinho. Segundo o relato, a mãe estava na rua com a filha de dois anos de idade, que teria sofrido a tentativa de sequestro.

De acordo com Osório, o caso está sendo analisado como tentativa de roubo de celular, já que, segundo o depoimento da mãe que registrou a ocorrência, os ladrões teriam tentado levar o aparelho que estava nas mãos da criança. Quando a mãe segurou, ameaçaram levar a menina.

“A moça relatou no plantão a história como tentativa de sequestro. O caso veio para cá e nós interpretamos de outra maneira. Na realidade, houve a tentativa de roubo de aparelho de celular, que estava na mão da filha dela, de dois anos de idade. Outra mãe, que teria sido vítima de um mesmo sujeito, nós ainda não ouvimos, porque ela não apareceu aqui, mas também acreditamos que seja uma tentativa de roubo”, delegado da DIG Tárgino Osório.

O outro caso citado pelo delegado é o de M. A, que teria sofrido a tentativa no início da tarde de quinta-feira. Ela conta que ia para a casa do pai, na Cohab 3, de bicicleta, quando os suspeitos se aproximaram numa moto.

“Eu fui passar pela avenida, que é mais movimentada. A moça jogou a moto em cima de mim, com o meu nenê, na bicicleta. Foi jogando, fiquei muito assustada e acelerei mais a bicicleta. Eles continuaram. Quando chegou em um cruzamento, eles viraram descendo para o Caic [escola de Sertãozinho]”, relata M.

Ela conta que não registrou Boletim de Ocorrência, porque, no atendimento, pelo telefone, teria sido solicitada a placa da moto dos suspeitos, porém M. conta que estava muito assustada e não conseguiu anotar o número no momento da ação dos bandidos. No entanto, ela conta que entrou em contato com o Conselho Tutelar de Sertãozinho e pretende ir à delegacia fazer a reclamação.

Manifestação

Os relatos têm assustado moradores de Sertãozinho. Um grupo de mães planeja uma manifestação no início da tarde desta sexta-feira, 31, na Praça 21 de Abril, no Centro. Elas cobram informações e soluções dos casos, além de mais segurança.


Foto: divulgação

Compartilhar: