Polícia apreende 370kg de drogas e fecha fábrica de armas em Ribeirão Preto
Entorpecentes foram encontrados em residência do bairro Cristo Redentor, segundo a Polícia

Polícia apreende 370kg de drogas e fecha fábrica de armas em Ribeirão Preto

Um homem foi preso em flagrante por tráfico, na manhã desta quinta-feira, 4

*Atualizado às 17h50, após a finalização da ocorrência.

 

A Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreenderam 390kg de drogas e fecharam uma fábrica ilegal de armas de fogo, na manhã desta quinta-feira, 4, em Ribeirão Preto. Um homem foi preso em flagrante por armazenar as drogas e é acusado de produzir as armas de fogo, em dois endereços.

 

As investigações sobre o suspeito começaram há 2 meses, após denúncia anônima de que o homem produzia fuzis artesanais em uma oficina de motos, no Parque Ribeirão, zona Oeste de Ribeirão Preto. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no estabelecimento e na casa do suspeito, no bairro Cristo Redentor, zona Norte da cidade.

 

Na residência, os agentes encontraram dezenas de tabletes de maconha, que eram armazenados no local. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que as armas seriam fabricadas para o crime organizado, e as drogas seriam distribuídas em Ribeirão Preto e região.

 

A operação desta manhã contou com o apoio do Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto. Uma balança industrial e materiais para embalo das drogas também foram apreendidos pela Polícia Civil no Cristo Redentor, além de munição e acessórios utilizados na fabricação artesanal de armas de fogo, na oficina de motos do bairro Parque Ribeirão.

 

O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro, e responderá por tráfico de drogas e fabricação clandestina de armas de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento. Somadas, as penas previstas para os dois crimes podem variar entre 11 e 27 anos de prisão, além de multa.


Divulgação/GCM

Galeria de imagens

Compartilhar: