Polícia encontra laboratório de refino de cocaína em Ribeirão Preto
Residência foi encontrada com o portão aberto e exalando cheiro de éter etílico

Polícia encontra laboratório de refino de cocaína em Ribeirão Preto

Acusado admitiu que cada tijolo de cocaína custava cerca de R$ 15 mil reais

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por apresentar um laboratório de refino de cocaína em sua casa, localizada no bairro Presidente Dutra de Ribeirão Preto. O flagrante foi registrado na madrugada desse domingo, 12. 


 
De acordo com o boletim de ocorrência (b.o.), policiais militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar uma denúncia de que haveria uma grande quantidade de drogas naquela residência. 
 


Visto isso, a Polícia Militar (PM) foi até o local, que se encontrava com o portão aberto e exalando um forte odor de éter etílico. Ainda segundo o b.o., o acusado foi de encontro com os policiais, apresentando nervosismo, e, ao ser questionado sobre os fatos, admitiu que "havia um pouco de droga na casa".
 


O homem autorizou o ingresso da PM na residência que, logo na entrada, encontrou uma prensa hidráulica com resquícios de pó branco, semelhante a cocaína. 


 
Já em um cômodo no andar superior da casa, os policiais encontraram um "verdadeiro laboratório de refino de cocaína". No local, foram apreendidos três tijolos de cocaína, 10 litros de éter cheios e seis vazios, além de balança de precisão, bacias, peneiras, funil, liquidificador e uma placa de ferro com o símbolo da Toyota, tudo com resquícios de cocaína. 


 
Diante da situação, o acusado admitiu estar "mexendo" com drogas a pouco tempo. Segundo ele, cada tijolo de cocaína, de acordo com seu peso, variava de 12 a 15 mil reais. 


 
Durante a ação policial, a irmã do traficante surgiu, alegando que tinha conhecimento sobre as condutas do irmão, mas que nada podia fazer, pois o imóvel era dos dois. Por falta de elementos que indicassem seu envolvimento no tráfico, não foi decretada sua prisão. 


Foto: Revide

Compartilhar: