Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra pedofilia, em Ribeirão Preto
Na casa do suspeito, preso em flagrante, foram encontrados vídeos e fotos de abuso sexual infantil

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra pedofilia, em Ribeirão Preto

Ação ocorre nesta quarta-feira, 18, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

Nesta quarta-feira, 18, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão destinados à repressão ao compartilhamento, produção e à posse de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, nas cidades de Ribeirão Preto e Altinópolis.  

As investigações da Polícia Federal tiveram início a partir de relatórios enviados pelo National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo norte-americano para estabelecer um mecanismo centralizado de recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.  

Na casa do suspeito, a PF encontrou vídeos e fotos de abuso sexual infantil, o que resultou em sua prisão em flagrante. Além do armazenamento e compartilhamento de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil, o suspeito também produziu e compartilhou cenas de estupro contra, ao menos, duas crianças nos anos de 2018 e 2019, na região Sul do país.  

Na ação, foram realizadas a apreensão de dois celulares e duas mídias de armazenamento. Todo o material será submetido a exames periciais. 

Os crimes investigados são de estupro de vulnerável, produção de conteúdo pornográfico infanto-juvenil e armazenamento de material de abuso sexual infanto-juvenil. 

A ação da Polícia Federal ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído oficialmente no Brasil no dia 17 de maio de 2000.

 


Foto: Divulgação/Polícia Federal

Compartilhar: