Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Ribeirão Preto
O grupo é suspeito de participar de tentativa de assalto a transportadora de valores em Ribeirão

Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Ribeirão Preto

A operação "Fogo Amigo” tem como objetivo combater um grupo criminoso responsável por tentativa de roubo a agências bancárias em Frutal-MG e homicídio de uma moradora da cidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, a operação "Fogo Amigo", que cumpriu 32 mandados judiciais, sendo três deles em Ribeirão Preto: dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

A operação tem como objetivo combater um grupo criminoso responsável por tentativa de roubo a agências bancárias em Frutal-MG e homicídio de uma moradora da cidade.

As investigações apuraram que a quadrilha, em 8 de novembro de 2018, cometeu latrocínio de uma cidadã de Frutal, matando-a para roubar seu veículo, que foi usado na fuga da tentativa de roubo a agências bancárias.

Identificou-se, também, que o grupo tinha sede nas cidades de Ribeirão Preto e Franca e foi responsável por outras explosões a agências bancárias nas cidades mineiras. Além disso, o grupo é suspeito de participar de tentativa de assalto a transportadora de valores em Ribeirão e a um carro forte em Cajuru.

O nome da Operação é uma referência a uma das ações dos bandidos, na qual um deles é atingido por um disparo de arma de fogo realizado por um de seus comparsas.


Foto: João Camargo

Compartilhar: