
Polícia Federal desarticula organização de tráfico de drogas em Ribeirão Preto e Franca
Na manhã desta quarta-feira, 2, a operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão; a pena para tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 2, a Operação Outside, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e no desvio de produtos químicos usados na fabricação de entorpecentes em Ribeirão Preto e Franca.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto.
A Operação Outside é um desdobramento da Operação Car Wash, iniciada em novembro de 2023. As investigações revelaram que os suspeitos utilizavam endereços no Brasil para receber insumos como lidocaína e tetracaína, adquiridos na China e enviados pelos Correios. Essas substâncias eram empregadas para aumentar o volume da cocaína comercializada pela organização criminosa.
Com o apoio dos Correios e da Receita Federal, a investigação resultou na apreensão de diversas remessas de produtos químicos, interceptadas durante o processo de nacionalização no centro de distribuição de encomendas internacionais.
Os investigados agora respondem por posse, transporte e depósito de produtos químicos destinados à fabricação de drogas, crime cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Divulgação: Polícia Federal