Polícia Federal faz operação contra venda de anabolizantes em Ribeirão Preto
Além das prisões, 12 mandados de Busca e Apreensão são cumpridos

Polícia Federal faz operação contra venda de anabolizantes em Ribeirão Preto

Quatro mandados de prisão temporária são cumpridos na manhã desta terça-feira, 20

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 20, a operação Pedidos Justus, que visa reprimir o comércio ilegal de anabolizantes. Foram cumpridos 12 mandados de Busca e Apreensão e quatro mandados de Prisão Temporária.

"A investigação teve início após a apreensão pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) de diversas encomendas contendo anabolizantes, as quais eram enviadas por meio dos Correios, a partir de Ribeirão Preto, para destinatários localizados em várias cidades do Brasil", diz a nota da PF.

Após essa apreensão, a Polícia Federal analisou imagens captadas pelas câmeras de segurança da EBCT e identificou um dos indivíduos responsáveis pela postagem dos anabolizantes, que fou preso em fevereiro. "Dando continuidade às investigações, outros prováveis integrantes do grupo criminoso foram identificados."

Os investigados responderão pelos crimes de Comércio de Medicamentos Ilegais (artigo 273, do Código Penal Brasileiro), Associação Criminosa (artigo 288, caput, do Código Penal Brasileiro) e Falsidade Ideológica (artigo 299 do Código Penal Brasileiro), cujas penas, somadas, variam de 12 a 21 anos de prisão.

Acompanhe mais informações no Portal Revide.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: