Polícia investiga adolescente que ameaçou massacre em escola da Zona Norte de Ribeirão Preto
Indagado, o suspeito disse que tudo não se passava de uma brincadeira

Polícia investiga adolescente que ameaçou massacre em escola da Zona Norte de Ribeirão Preto

Em mensagem enviada por grupo de rede social, o aluno dizia possuir armas como cartucheira, pistola e faca

A polícia investiga o caso de um adolescente, de 16 anos, que teria ameaçado cometer um massacre em escola da Zona Norte de Ribeirão Preto. Por meio de mensagens em um grupo de rede social, na noite desse domingo, 17, ele disse que o crime seria realizado na manhã desta segunda-feira, 18, na ETEC (Escola Técnica Estadual) José Martimiano da Silva, nos Campos Elíseos. Na mensagem, o aluno dizia que possuía armas como cartucheira, pistola e faca.

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), um professor, que teria acesso a este grupo, visualizou as ameaças e advertiu a direção da escola. Diante da informação, o diretor da instituição registrou ocorrência na Central de Polícia (CPJ).

A Polícia Militar de Ribeirão Preto, assim como a de Sertãozinho – cidade onde o adolescente mora – foram acionadas para uma averiguação na casa do aluno.

No imóvel, os militares encontraram uma caixa, vazia, de um simulacro de arma de fogo, além de roupas camufladas e uma touca. Indagado sobre as mensagens, o suspeito disse que tudo não se passava de uma brincadeira.

Mesmo após abordagem, a título de cautela, a Polícia Militar de Ribeirão Preto se prontificou em deixar uma viatura em frente da escola, no horário de entrada dos alunos, nesta segunda-feira, 18.


Foto: Google Maps

Compartilhar: