Polícia investiga homem suspeito de abusar da filha de 12 anos, em Ribeirão Preto
O caso será investigado

Polícia investiga homem suspeito de abusar da filha de 12 anos, em Ribeirão Preto

O caso foi descoberto pela irmã da vítima, de 19 anos; segundo boletim de ocorrência, ele teria confessado o crime

Um homem, de 35 anos, será investigado pela polícia de Ribeirão Preto por abuso sexual contra a própria filha, de 12 anos. O caso foi descoberto pela irmã mais velha da vítima, de 19 anos, que teria lido mensagens no celular da criança sobre as relações sexuais que eram mantidas há, aproximadamente, três anos. A família mora no bairro Parque dos Pinos, na região Norte da cidade. A identidade dos envolvidos no caso não foi divulgada. 

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), após ler as mensagens, a jovem questionou o suspeito, que assumiu os abusos. O homem teria alegado ainda que precisa de ajuda e iria procurar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Ribeirão Preto, para tratamento.

Então, a mãe da vítima recebeu uma ligação do Caps e foi informada que o homem realmente tinha procurado o local e que havia confessado o crime contra a filha em uma conversa com um funcionário do centro. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência contra o autor, com quem é casada há 13 anos. A polícia não informou a quanto tempo o homem está internado no local. 

A polícia vai investigar o caso. 

Estupro

Ribeirão Preto registrou queda de 63% nos casos de estupro durante os dois primeiros meses de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, foram 11 registros de estupro na cidade no primeiro bimestre deste ano, contra 30 em 2018. Os casos registrados de estupro de vulnerável também caíram, de 19 no ano passado, para 6 neste ano.


Foto: Pixabay

Compartilhar: