Polícia isola Catedral de Ribeirão Preto após ameaça de homem armado

Polícia isola Catedral de Ribeirão Preto após ameaça de homem armado

Homem entrou no local e ameaçou se matar no altar da igreja; ele se entregou após negociar com policiais

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros isolaram a Catedral de Ribeirão Preto após um homem armado entrar no local, no final da tarde desta quinta-feira, 21. Segundo as primeiras informações, ele estaria ameaçando se matar no altar de igreja. 

Policiais negociaram com o homem e ele se entregou. O quarteirão, na Rua Florêncio de Abreu, está isolado. Ninguém se feriu e o homem saiu da Catedral em uma maca.

Segundo o capitão Freitas, da Polícia Militar, o homem de 31 anos de idade, entrou na Catedral e foi até o confessionário. Ele pediu uma bênção para o padre, que atendia outro fiel. "Em determinado momento, o homem disse que nem a bênção adiantava mais e sacou uma arma, apontou para a cabeça e ameaçou se matar", disse.

Ainda segundo o capitão, o homem de 31 anos é casado, tem uma filha de seis anos e estaria passando por problemas financeiros, com dívidas a ponto de perder a casa. Ele disse que a arma que usava, um revólver calibre 38 com seis munições, foi comprada na "feira do rolo", pelo Facebook. Depois da negociação, ele concordou em se entregar e dar a arma aos policiais. 

Segundo uma mulher que estava na igreja no momento, o homem apontou a arma apenas para a própria cabeça. Em nenhum momento ele ameaçou ou apontou o revólver para outras pessoas. Ele foi levado para a UPA da 13 de maio.

A missa das 18h45 foi cancelada. 

*Notícia atualizada às 18h55 para inclusão de informações


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: