Polícia Militar desmonta laboratório de drogas na zona Norte de Ribeirão Preto
PM apreendeu grande quantidade de produtos químicos em Ribeirão Preto

Polícia Militar desmonta laboratório de drogas na zona Norte de Ribeirão Preto

Grupo é suspeito de preparar insumos químicos para a fabricação de cocaína, no Quintino Facci II

A Polícia Militar fechou um laboratório de insumos químicos para fabricação de cocaína, na manhã desta quinta-feira, 23, na zona Norte de Ribeirão Preto. O local foi descoberto por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (11º Baep), durante patrulhamento no Quintino Facci II. 

 

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), os policiais suspeitaram quando uma motocicleta saiu de um condomínio na rua Lara Nilsa Rafaini Cação e freou bruscamente, tentando retornar para o imóvel pela contramão. O condutor da moto foi abordado pelos policiais e, no baú do veículo, foi encontrado um pacote laminado com pó branco. O suspeito confessou aos PMs que a substância era um insumo para fabricação de cocaína, afirmando que ele e um sócio manipulavam e vendiam os insumos a outros traficantes para refino da droga.

 

O homem de 32 anos levou os policiais ao apartamento onde outras substâncias eram guardadas para a preparação. Foram apreendidas embalagens e frascos de produtos químicos, como éter, acetona, lidocaína, fenacetina, tetracaína, adrenalina e cafeína, além de R$ 8 mil provenientes da venda desses insumos. Em outros dois endereços, no Solar Boa Vista e no Quintino II, os agentes apreenderam mais frascos de éter e aparelhos celulares.

Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro, para prestarem depoimento sobre o caso. O grupo foi indiciado por tráfico de drogas. Todo o material apreendido também foi levado à CPJ e passará por perícia. A Polícia Civil investiga o caso.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhar: