PM seleciona 20 crianças para aulas de adestramento de animais em Ribeirão Preto
As crianças foram escolhidas através de redações

PM seleciona 20 crianças para aulas de adestramento de animais em Ribeirão Preto

Projeto tem duração de oito meses e visa treinamentos semanais

O Canil da Polícia Militar de Ribeirão Preto, pertencente ao Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, selecionou 20 crianças para se tornarem adestradores mirins de cães. A seleção foi realizada por meio de redação com o tema: “A importância dos cães em nossas vidas”.

Para concorrer, as crianças de 8 a 12 ano tiveram como requisitos ter um cão na família , bem como frequência escolar regular. As inscrições foram realizadas nas Escolas Estaduais de Ribeirão Preto e na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar no Setor de Comunicação Social.

“As crianças além de aprenderem adestrar seu cão, terão ainda aulas de civismo. É uma boa atividade para os pequenos”, disse a Subtenente Sandra Regina Gardenghi, que comanda o projeto com dois policiais militares, os cabos Sérgio e Cazarotte.

O curso já tem um mês de duração, começou no dia 27 de abril, e terá a duração de 8 meses, ocorrendo aos sábados na sede do Canil no quartel da Polícia Militar, com término previsto para 14 de dezembro de 2019.

Uma das crianças escolhidas foi Lorena Cândido Marangoni, de 10 anos. O pai, André Aparecido Candido Marangoni disse qual a sensação neste momento. “De felicidade, orgulho, contentamento, com tudo que o projeto proporciona a minha filha e ao cão”, conclui.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: