Polícia prende pessoas que aplicavam golpes na Feira do Livro de Ribeirão
Polícia prende pessoas que aplicavam golpes na Feira do Livro de Ribeirão

Polícia prende pessoas que aplicavam golpes na Feira do Livro de Ribeirão

Cinco são suspeitos de memorizar senhas de cartões de clientes em estande

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas que estavam aplicando golpes em visitantes da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, na última quinta-feira, 8. Os suspeitos tentavam aplicar golpes em clientes que comprovam produtos pelo cartão bancário, seja de crédito ou de débito.

O caso foi descoberto na quinta, após reclamações das vítimas aos seguranças da feira de que um grupo de vendedores no estande da Editora Escala, que participa do evento, ofereciam assinaturas de revistas na compra dos produtos da editora e memorizavam as senhas que os clientes passavam na máquina de pagamentos em cartão.

A fraude teve ao menos três vítimas que realizaram compras no estande da editora com pagamento feito em cartão. Após a denúncia, a segurança da feira acionou a Polícia Militar. Os cinco supostos autores do crime foram levados para a Central de Flagrantes na noite de quinta, mas foram liberados após depoimento, porém, responderão por associação criminosa e estelionato.

Os acusados foram contratados pela Editora Escala para trabalhar como vencedores. A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto informa ainda que a contratação dos funcionários dos estandes é de total responsabilidade de cada expositor.

A Editora Escala informou que nunca presenciou um fato como esse e afirma que foi vítima dos acusados. A direção da editora se comprometeu a reparar todos os danos causados aos clientes, proceder estornos necessários nos cartões, reembolsando as vítimas.


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: