Polícia prende suspeito por posse de drogas ilícitas na Vila Tibério
Cão da Guarda Civil Municipal encontrou sacola plástica com maconha, crack e uma quantia em dinheiro

Polícia prende suspeito por posse de drogas ilícitas na Vila Tibério

Menor de idade com várias passagens pela polícia foi preso com o apoio de cães farejadores da Guarda Civil Municipal

A Polícia Militar de Ribeirão Preto e a Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um suspeito por posse de drogas ilícitas próximo à Praça Schmidt, na Vila Tibério, em ação de patrulhamento pelo bairro.

O suspeito, que é menor de idade e possui várias passagens pela polícia, foi abordado pela equipe de Força Tática da Polícia Militar e, logo depois, o cão farejador da Guarda Civil Municipal, chamado de Índio, localizou uma sacola plástica escondida em um monte de entulho.

“Nela continham 88 trouxas de maconha, 96 pedras de crack e R$ 61,25 em dinheiro”, informou a superintendente da GCM, Mônica da Costa Noccioli. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes pela equipe GCM Luchetti e GCM Soares.

O cão Índio tem apenas dois anos de idade, é da raça pastor Belga Malinois e um dos três cães do canil da GCM especializados na detecção de entorpecentes. No final do ano passado, o cão foi responsável por localizar entorpecentes que levaram à prisão de um traficante foragido da justiça.

“Empregamos o cão farejador Índio no local e na raiz de uma árvore, junto a algumas folhas secas, ele indicou algo. Averiguamos e localizamos 27 trouxas de maconha, idênticas às que ele portava e 5 pinos de cocaína em uma sacola plástica”, disse Mônica Nociolli, na época.


Foto: Pedro Gomes/Arquivo Revide

Compartilhar: