Polícia recupera caminhonete de luxo furtada após perseguição na Anhanguera, em Jardinópolis
Picape estava escondida em meio a um canavial e coberto por cana-de-açúcar

Polícia recupera caminhonete de luxo furtada após perseguição na Anhanguera, em Jardinópolis

Veículo foi levado por criminosos em Nuporanga; um suspeito conseguiu fugir

A Polícia Militar (PM) de Ribeirão Preto recuperou uma caminhonete de luxo furtada após perseguição a uma dupla de criminosos, na madrugada desta terça-feira, 16, em Jardinópolis. Um dos ladrões foi detido, mas o outro conseguiu fugir.

 

Um SUV Chery/Tiggo cor branca, alugado de uma locadora de veículos, era utilizado pelos suspeitos para a prática de furtos de caminhonetes de luxo na região. Durante a madrugada, as equipes da Força Tática foram informadas de que o SUV estava circulando pela rodovia Anhanguera, e iniciaram o acompanhamento. Os criminosos foram abordados próximo a uma usina em Jardinópolis.

 

Já em um canavial, um dos criminosos abandonou o automóvel e fugiu em meio à plantação. Dentro da SUV, foram encontrados R$ 9,8 mil, munições e documentos de uma Toyota/Hilux furtada em Nuporanga. O outro suspeito confessou o crime, acabou detido e levou os policiais ao esconderijo da caminhonete de luxo, coberta por cana-de-açúcar.

 

O painel da Hilux já havia sido destruído pelos ladrões, que são da zona Norte de Ribeirão Preto, mas agiam em cidades da região. "Eles danificam a caminhonete afim de inserir um módulo falsificado, que é utilizado para dar a partida, e de procurar o rastreador no papelão de porta ou no painel. Além disso, esses criminosos também deixam o veículo em um local de mata, para confirmar que ela não tem rastreador", afirmou o tenente Felipe Fernandes de Carvalho, comandante do Pelotão de Força Tática do 3º Batalhão de Caçadores.

 

O homem e os materiais foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A picape será devolvida ao proprietário. 


Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Galeria de imagens

Compartilhar: