Policiais Civis de Ribeirão protestam por reajuste salarial
Policiais não recebem reajuste salarial há cerca de 10 anos

Policiais Civis de Ribeirão protestam por reajuste salarial

Protesto foi realizado nessa quarta-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo

Cerca de 30 policiais civis filiados ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de Ribeirão Preto realizaram nessa quarta-feira, 27, uma manifestação exigindo reajuste salarial. Eles saíram da sede  do sindicato da cidade e viajaram até o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo o sindicato, nos últimos sete anos, houve apenas duas reposições salariais, uma de 4% no governo de Geraldo Alckmin  (PSDB). e outra de 5% em 2019, no governo João Doria (PSDB).

“Há 10 anos a nossa briga com todos os governos do PSDB é por causa de salário. Nenhum governador fez nada por nós até hoje. Então essa mobilização que fazemos constantemente é por isso. Quando o João Dória assumiu o governo do Estado, prometeu que seríamos a polícia mais bem paga do Brasil”, declarou Célio Antônio Santiago, presidente do Sinpol.

Em nota publicada nessa quarta-feira, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP)  informou que investe de maneira contínua na valorização e melhoria da carreira policial e reajustou em 5% o piso salarial dos policiais. E que além disso, equiparou o auxílio alimentação dos agentes, e ampliou a bonificação por resultados, que passou a ser bimestral. 

“Desde 2019, foram contratados mais de 10 mil policiais, sendo 2.259 para a Polícia Civil, 7.729 para Polícia Militar e 765 para a Polícia Técnico-Científica. Também há 103 novos policiais civis e 4.216 policiais militares em formação nas academias. O Governo do Estado também autorizou novos concursos para a contratação de mais 5.639 agentes, sendo 2.750 vagas para a Polícia Civil, 2.700 para Polícia Militar e 189 para Polícia Técnico-Científica", informou a SSP.

Por fim, a Secretaria afirmou que a pasta tem investido na capacitação dos policiais, na expansão das unidades e na aquisição de armas, viaturas e equipamentos de inteligência policial.

"As Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo contam com armamento de última geração, como pistolas semiautomáticas Glock calibre .40, fuzis .556 e .762, rifles de precisão, carabinas 12, entre outros armamentos para fazer frente ao crime organizado. Pela primeira vez na história, as forças de segurança contam com viaturas blindadas. São 175 em operação entre as polícias Civil e Militar e outras estão em aquisição”.

 


Imagem: Divulgação

Compartilhar: