Policiais militares realizam parto dentro de viatura em Ribeirão Preto
Nascimento ocorreu na Zona Oeste do município

Policiais militares realizam parto dentro de viatura em Ribeirão Preto

Por conta das circunstâncias da ocorrência, não houve tempo para chegar ao hospital e a criança nasceu no carro

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) passou por uma situação diferente na tarde do último sábado, dia 20 de abril, em Ribeirão Preto. Os oficiais foram acionados para socorrer uma mãe que entrou em trabalho de parto, mas, em razão das circunstâncias, não teve tempo de chegar ao hospital e deu à luz dentro da viatura policial.

Segundo as informações fornecidas pela a assessoria de imprensa do batalhão da PM, o Cabo Claiton e o Soldado Adriano foram acionados pelo Copom para auxiliarem uma pessoa no bairro Planalto Verde, na Zona Oeste da cidade. Quando chegaram ao local, eles perceberam que havia uma mulher grávida em trabalho de parto.

Em um primeiro momento, os oficiais pensaram em acionar a viatura do Samu, mas, o socorro não chegaria a tempo. Para evitar qualquer tipo de acidente, os policiais decidiram colocar a mãe na viatura e levá-la para o hospital com agilidade.

Já no carro da PM, os policiais tiveram que estacionar para ajudar a mãe. O parto foi realizado e a criança nasceu em menos de cinco minutos. Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o parto só foi possível por conta do treinamento de primeiros socorros que os agentes recebem durante o curso de formação.

Após o nascimento, a mãe e a criança foram levadas ao PS Central, onde os médicos já as aguardavam para maiores atendimentos.

A mãe e a criança passam bem.   


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhar: