Policiais que atenderam ocorrência na Catedral de Ribeirão Preto são homenageados
O homem só desistiu de se matar, após o cabo da PM se ajoelhar no altar da igreja e conversar com ele por quase uma hora

Policiais que atenderam ocorrência na Catedral de Ribeirão Preto são homenageados

No mês passado, PMs isolaram o local e evitaram que um homem armado cometesse suicídio no altar da igreja

Os três policiais militares que atenderam a ocorrência na Catedral de Ribeirão Preto, no último dia 21 de março, quando um homem entrou armado no local e ameaçava cometer suicídio, foram homenageados nesta terça-feira, 9.

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos concederam aos PMs o título de “Policial Nota 10”. Além deles, outros 17 profissionais das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica foram homenageados na solenidade, na sede do Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da Capital.

Em sua terceira edição, o programa “Policial Nota 10”, criado pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo.

Os policiais de Ribeirão Preto foram agraciados por terem evitado o suicídio dentro da Catedral Metropolitana. Um homem entrou na igreja armado e ameaçou se matar, apontando o revólver para a cabeça, o que assustou os fiéis que estavam no local. O padre chamou a polícia e o capitão Mário Augusto Ferreira de Freitas, o 1° tenente Roberto Menegário Sobrinho e o cabo Adriano Ricardo Camolêz, após isolar o local, iniciaram uma negociação com o rapaz, tentando convencê-lo a não executar o que planejava.

O homem só desistiu de se matar, após o cabo Camolêz se ajoelhar no altar da igreja e conversar com ele por quase uma hora, garantindo que o suicídio não era a melhor solução.

“Eu conversei com o rapaz por cerca de 40 minutos e ele só desistiu de tirar a própria vida quando comecei a falar da sua filha, que o esperava em casa”, contou o cabo. “É a primeira vez que sou homenageado dessa forma e isso quer dizer que atingi o meu máximo. É gratificante demais ser reconhecido”, ressaltou.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: