Policial fica com o dedo quebrado após resistência durante abordagem, em Ribeirão Preto

Policial fica com o dedo quebrado após resistência durante abordagem, em Ribeirão Preto

Segundo a PM, houve resistência e um dos autores tentou pegar a arma de um PM

Um policial ficou com o dedo quebrado após se envolver em uma briga com um homem em uma abordagem, no bairro Alto do Ipiranga, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O fato aconteceu às 17h30, dessa segunda-feira, 19.

De acordo com o descrito no Boletim de Ocorrência pelos policiais, a Polícia Militar fazia patrulhamento quando desconfiou do comportamento de três pessoas. Então, os policiais resolveram fazer a abordagem. Um dos homens teria resistido em obedecer ao comando da polícia e não colocou as mãos na cabeça. Neste momento, um dos homens tentou agredir um policial, mas foi contido. Com isso, começou uma confusão e o PM teve o dedo mínimo da mão esquerda quebrado.

Um dos três abordados ainda teria tentado pegar a arma de um dos policiais, segundo a versão da PM Mas todos foram algemados, além da mãe de um dos suspeitos. O policial e os investigados foram levados ao hospital onde passaram por atendimento médico e depois foram para a Central de Polícia.

Já segundo a versão dos suspeitos relatada à Polícia Civil, é de que os policiais cometeram abuso de autoridade, e que tudo foi filmado por testemunhas que presenciaram a ação. A Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil vai averiguar os fatos.  O fato terminou com a elaboração do BO.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: