População entra em confronto com a polícia em ocorrência na Zona Norte
Mesmo com o tumulto, ninguém ficou ferido

População entra em confronto com a polícia em ocorrência na Zona Norte

A PM seguia em direção a um suposto ladrão de veículos que não respeitou o sinal de parada dos oficiais

Por volta das 23h15 de quinta-feira, 7, moradores de uma travessa, no bairro Ipiranga, na Zona Norte de Ribeirão Preto, cercaram uma equipe da Polícia Militar e atiraram vários objetos para defender um homem, de 35 anos, que era perseguido pelos oficiais por um suposto roubo de veículo.

De acordo com os militares, a equipe fazia patrulhamento quando avistou um suspeito em um veículo que se encaixava com as características de um carro que havia sido roubado. Com a aproximação da viatura, o homem no Gol vermelho acelerou, desobedecendo a ordem dos militares.

Em determinado local, na Travessa Régis, o homem saiu do carro, tirou a roupa e começou a xingar os PMs. Com isso, parte da população do local cercou a polícia e arremessou objetos contra os militares.

Os policiais ainda dispararam um tiro de borracha para conter o tumulto, mas ninguém foi atingido. Outra equipe de apoio foi até o endereço e foi recepcionada pela mãe do suposto assaltante, que interferiu na abordagem com agressões contra os policiais.

Dentro do carro suspeito foram encontradas cápsulas de cocaína, latas de bebida alcoólica e uma garrafa de Catuaba, bebida popular entre os jovens. O autuado disse que fugiu da PM, pois teria bebido e o carro estava com documentos falsos.

O veículo foi recolhido e levado ao pátio da PM. O suspeito foi autuado, mas liberado após ser constatado que ele estava alcoolizado. O registro foi feito em Boletim de Ocorrência.

 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: