Por atirar nos filhos com arma de pressão, homem é preso em Ribeirão Preto
As crianças têm entre 15 e 9 anos de idade

Por atirar nos filhos com arma de pressão, homem é preso em Ribeirão Preto

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, pela diretora da escola em que as vítimas

Um homem, de 34 anos, que trabalha como montador, foi preso na tarde dessa segunda-feira, 11, por atirar nos filhos com uma airsoft, arma de pressãoAs crianças possuem 15 e 9 anos de idade, e uma delas é adotada.

A Polícia Militar foi informada sobre o caso, após a diretora da escola onde as vítimas estudam ter acionado o Conselho Tutelar. De acordo com informações de boletim de ocorrência, a educadora constatou que as crianças possuíam hematomas pelo corpo e as questionou sobre eles.

As vítimas contaram, então, que por não realizarem afazeres domésticos, o pai as punia com tiros de arma de airsoft. Diante da denúncia, os pais das crianças compareceram até o Conselho Tutelar, assim como os PMs.

Questionado, o autor dos disparos confessou ter atirado contra os filhos. Ele disse, ainda, que por conta da arma estar em um modo que dispara várias vezes em um curto espaço de tempo, as vítimas foram atingidas por todo o corpo. No entanto, o homem informou que esta foi a única vez que cometera tais agressões, porém, as crianças aparentam lesões mais antigas, que contradizem a versão do pai.

Em depoimento, a mãe das vítimas comentou que o autor é agressivo, por conta disso, ela disse que ainda não o denunciou, pois tem medo dele e de perder a guarda da criança que adotaram.

Posteriormente, considerando a gravidade dos ferimentos, que aparentam ter havido dor intensa, e os depoimentos das conselheiras tutelares, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do pai das crianças, que passará por audiência de custódia.

As armas de airsoft e as balas de brinquedo foram apreendidas e encaminhadas até o Instituto de Criminalística (IC), onde serão periciadas. Mais informações sobre o caso devem ser investigadas pelo 5º Distrito Policial de Ribeirão Preto.


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: