Posto de Atendimento ao Trabalhador é incendiado em Ribeirão Preto
Sede será transferida e os atendimentos serão realizadas na Secretária de Administração de Ribeirão Preto

Posto de Atendimento ao Trabalhador é incendiado em Ribeirão Preto

A polícia vai investigar se o fogo foi criminoso ou vandalismo; sede do PAT muda ainda nesta semana

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) foi incendiado no bairro Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira, 5, mas foi percebido por agentes da Guarda Municipal no início desta manhã.

De acordo com Ismael Colosi, da Secretaria do Emprego, algumas coisas foram perdidas, mas nada de grave. “Desde essa segunda-feira, 4, nós estamos em um processo de mudança da sede para a Secretária da Administração, no morro do São Bento. Por conta disso, nós já havíamos levado todos os equipamentos de informática e as documentações relevante como prontuários de funcionários, ofícios e encaminhamentos”.

Para Colosi, o incêndio um dia após o início da transferência é suspeito. “É estranho, tanto que nós já acionamos a Polícia Civil, para que seja feita a investigação e a apuração para se ter conhecimento se foi vandalismo ou incêndio criminoso. Nós tivemos perdas como uma mesa, uma geladeira e alguns papeis como rascunhos”.

O novo posto de atendimento do local passa a funcionar de maneira preventiva a partir da próxima semana. A mudança deve ser finalizada até sexta-feira, 9.

Vandalismo no PAT

Não foi a primeira vez que o local passou por problemas criminosos. Já houveram outras situações, como em janeiro de 2018, quando bandidos invadiram o local e roubaram toda fiação de energia.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: