Poupatempo Ribeirão reabre atendimento presencial apenas com agendamento prévio
Retomada fará somente atendimentos com exigência de atendimento presencial, como RG e primeira CNH, com agendamento prévio

Poupatempo Ribeirão reabre atendimento presencial apenas com agendamento prévio

Capacidade de atendimento está reduzida a 30% e somente com agendamento pela internet

Nesta quinta-feira, 10, o Poupatempo Ribeirão Preto retoma os atendimentos ao público de forma presencial. Assim como já ocorre em outros 35 postos reabertos, todos os serviços em Ribeirão serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

A reabertura gradual do Poupatempo começou em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento foi reduzida para 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo.

Outros serviços, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais.

Para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários.

"A entrada no posto de atendimento só será permitida para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação", informou o estado.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br


Foto: Arquivo Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: