Praça da Paz causa transtorno aos moradores do bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto
Prefeitura promete que irá vistoriar e arrumar o local

Praça da Paz causa transtorno aos moradores do bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto

Local já foi ponto de encontro de famílias da região, mas, agora, apresenta mato alto, sujeira e galhadas espalhadas pela área

A Praça da Paz, localizada entre as ruas Dr. Wlamir de Lima Pupo, Marechal Mascarenhas de Morais, Antônio Fernandes Figuerôa e Avenida Presidente Kennedy, no bairro Lagoinha, Zona Leste de Ribeirão Preto, tem causado problemas para a população da região. O local, que já foi ponto de encontro para famílias do município, apresenta mato alto, entulho e galhadas.

Camila da Silva é funcionária de um estabelecimento próximo à praça e diz que tem medo de caminhar sozinha pela área. “Eu venho de ônibus e tenho que andar um pouco pelas beiradas da praça, pois faz parte do meu trajeto. Quando o mato cresce muito, como é o caso, tenho medo de me deparar com uma cobra ou algum outro animal que possa me machucar”, diz Camila.

Já Giovana Farias, que vive com a família na região, diz que o problema ocorre anualmente. “É um espaço grande e úmido. É normal que isso ocorra, mas o município poderia ter um cuidado maior com a área”, afirma a jovem.

A situação é tão grave, que com os vendavais e chuvas que ocorreram no município, uma árvore antiga quebrou e, até o momento, ainda permanece no local. Segundo informações apuradas pelo Portal Revide, era o dono de uma mini ferrovia inspirada na Mogiana que realizava a manutenção da praça.

O homem, que realizou o trabalho até o final do ano passado, não quis se pronunciar, mas um amigo informou que ele gosta de apresentar o trem no local, e por isso, fazia a limpeza sozinho.

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi questionada pela equipe de redação do Portal Revide. E, por meio de nota, informou que a Coordenadoria da Limpeza Urbana fará uma vistoria e incluirá aquela região na programação.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: