Prefeitura abrirá nova licitação para obras na Nove de Julho

Prefeitura abrirá nova licitação para obras na Nove de Julho

Segunda colocada no certame não aceitou assumir a obra; novo procedimento deve levar 90 dias

A Prefeitura de Ribeirão Preto terá que abrir uma nova licitação para dar continuidade às obras de revitalização da Avenida Nove de Julho. Após rescindir o contrato por atrasos da Construtora Metropolitana, a Rual Construções e Comércio, segunda colocada no certame, não topou assumir as obras.

 

Com isso, os tramites legais da nova licitação devem ser concluídos em 90 dias. Esse prazo diz respeito apenas à escolha da empresa responsável por reassumir a obra. 

 

As obras na avenida Nove de Julho começaram no dia 20 de junho de 2023. O primeiro trecho deveria ter sido entregue, mas, apenas 8% foi realizado pela empresa Metropolitana, a primeira colocada no certame.

 

Por conta do atraso, o governo municipal, através da secretaria de Obras Públicas, rompeu o contrato com a empresa, e multou a construtora em R$ 2,8 milhões, referentes ao 10% do valor remanescente do contrato de R$ 28 milhões.

 

Por meio de nota, o governo municipal garantiu que a Secretaria de Obras Públicas e a RP Mobi realizarão nos próximos dias as intervenções sugeridas pelos comerciantes e representantes do comércio, como a limpeza das calçadas e bolsões de estacionamento na avenida Nove de Julho.

 

A intervenção na avenida Francisco Junqueira, entre as ruas Marcondes Salgado e São José feita pela prefeitura, já foi concluída, com a colocação de piso provisório, e o trânsito da faixa do lado direito (lado da calçada - sentido bairro), deve ser liberada ainda nesta quarta-feira, dia 20.

 

 


Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: