Prefeitura analisa dois locais para instalação do segundo Bom Prato em Ribeirão
Vereadores questionam distância que deve ser percorrida por pacientes

Prefeitura analisa dois locais para instalação do segundo Bom Prato em Ribeirão

Os dois endereços estão localizados no Jardim Monte Alegre, aproximadamente 1,1 quilômetro de distância do HCRP

A Prefeitura de Ribeirão Preto estuda dois endereços para instalação da segunda unidade do restaurante popular Bom Prato no município. Os dois locais analisados estão no Jardim Monte Alegre, e a intenção do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), é que sejam inauguradas até março de 2018.

Ambos os locais estudados estão a aproximadamente 1,1 quilômetro de distância do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP). A proximidade do hospital foi um dos principais motivos para instalação da segunda unidade do restaurante popular no município, já que o HCRP recebe pacientes de várias cidades do estado de São Paulo, e também de outros lugares do País, que muitas vezes não tem condições financeiras.

Os imóveis foram vistoriados pela prefeitura para avaliação das reformas necessárias para que o prédio possa ser adaptado para atender as necessidades do restaurante, que deve ter capacidade para até 300 pessoas por vez.

Leia mais:
Prefeitura diz que anunciará novo Bom Prato em Ribeirão nos próximos dias
Ribeirão Preto ganha segunda unidade do restaurante Bom Prato

Embora existam estudos sobre os locais, a Prefeitura ainda não garante que serão utilizados. “A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social cumprem a obrigação de encontrar o melhor local, nas imediações do Hospital das Clínicas, para instalação do segundo Bom Prato. Quando este local estiver tecnicamente definido, como aconteceu há 12 anos com o do Centro, o local será anunciado”, afirma em nota.

Entretanto, a comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara de Ribeirão Preto, questiona os endereços apresentados pela Administração Municipal. Os vereadores divulgaram uma nota de repúdio, alegando descontentamento com relação às áreas apontadas, já que acredita que não houve diálogo prévio para a escolha dos locais.

“Nem todos os pacientes gozam de saúde plena para poder fazer uma caminhada nesse sentido, com grau considerável de dificuldade e muitas vezes em temperaturas elevadas”, afirmam os vereadores Igor Oliveira (PMDB), Jean Corauci (PDT) e Adalto Marmita, que assinam o requerimento. Os vereadores afirmam que vão procurar outros locais para indicar para a Prefeitura.


Foto: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Compartilhar: