Prefeitura começa a implantar ciclovias no corredor de ônibus da av. Dom Pedro I, em Ribeirão Preto
Obras estão concentradas na região das avenidas Luiz Galvão César e Octávio Golfeto

Prefeitura começa a implantar ciclovias no corredor de ônibus da av. Dom Pedro I, em Ribeirão Preto

Implantação das pistas para bicicletas será nas avenidas Luiz Galvão Cezar, Octávio Golfeto e Francisco Maggioni

A Prefeitura de Ribeirão Preto começou a implantar ciclovias no Corredor de Ônibus da Avenida Dom Pedro I, na Zona Norte de Ribeirão Preto. As novas pistas para bicicletas e calçadas serão construídas nas avenidas Luiz Galvão César, Octávio Golfeto e Francisco Maggioni.

 

De acordo com o Executivo, as obras de implantação do Corredor de Ônibus da avenida Dom Pedro I estão com quase 100% do pavimento novo concluído, faltando uma parte da rotatória Amin Calil. O corredor será implantado da avenida Fábio Barreto até a praça Amin Calil, passando pelas avenidas Marechal Costa e Silva, Capitão Salomão, Dom Pedro I e Luiz Galvão Cezar, chegando até a Rotatória Alceu Paiva Arantes.

 

Ainda segundo a Prefeitura, haverá implantação de novas paradas de ônibus ao longo do Corredor da Dom Pedro I, além de implantação de semáforos inteligentes e revitalização das calçadas, com piso tátil e rampas de acesso para cadeirantes. As obras pertencem ao Programa Ribeirão Mobilidade e serão construídas a um custo de R$ 30.057.360,64, valor que inclui o Corredor de Ônibus da avenida Saudade. A previsão de entrega de ambos os corredores é dezembro de 2022.


Foto: Guilherme Sircili/CCS

Compartilhar: