Prefeitura cria Programa “Casa Nova Ribeirão Preto”

Prefeitura cria Programa “Casa Nova Ribeirão Preto”

Programa tem como objetivo fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda

A prefeitura instituiu na última sexta-feira, 17, o Programa “Casa Nova Ribeirão Preto” para promover e fomentar a produção de unidades habitacionais de interesse social. O programa incentiva a construção de imóveis pela iniciativa privada direcionados a famílias de baixa renda. Para isso, as unidades habitacionais serão construídas em imóveis de propriedade do município.

 

“Nem todas as famílias têm condições de pagar uma parcela um pouco maior que a sua capacidade de renda. Por isso, iremos continuar investindo em programas de habitação social em nossa cidade, e desta forma, trazer mais dignidade e qualidade de vida para as pessoas que mais precisam”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Habitação, ficará responsável pelo Programa e por sua regulamentação.

 

“A nossa gestão está consciente dos desafios da questão habitacional. A casa própria não deve ser um sonho, mas uma realidade”, explicou o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Daniel Gobbi.


Foto: FL Piton - Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: