Prefeitura de Ribeirão lança programa PIX para os serviços da Secretaria da Fazenda

Prefeitura de Ribeirão lança programa PIX para os serviços da Secretaria da Fazenda

Ferramenta já está em funcionamento e serve para agilizar pagamentos

A Prefeitura de Ribeirão Preto lançou na tarde de quinta-feira, 14, o programa PIX Ribeirão, mais uma modalidade de pagamento para dar agilidade e praticidade aos cidadãos ribeirãopretanos. O PIX já está em funcionamento e serve para todos os serviços oferecidos pela Secretaria da Fazenda, como pagamento de IPTU, ISS, autos de infração e dívida ativa. 

 

O pagamento será feito por QR Code, disponível nas contas via internet e boletos para pessoas físicas e jurídicas. No caso do IPTU, como já foram emitidos os carnês, o serviço está disponível apenas pela internet e, em 2023, emitidos com os carnês de IPTU.

 

 A opção do pagamento via PIX promove maior agilidade nos processos, como o pagamento da certidão negativa de débitos, que demora em média dois dias para ser contabilizado e, agora com o novo sistema, por meio do PIX Ribeirão, em 30 minutos será possível ter o documento quitado.

 

“A inovação é uma nova tecnologia, fruto do conhecimento humano e que passa a ser aplicado de uma nova forma. Este é o papel do que sempre estamos trabalhando, de oferecer uma cidade inteligente, que trabalhe por uma melhor qualidade de vida de toda sua população”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

 

Mais modernização

O IPTU também se modernizou, com a opção digital do imposto. O novo formato lançado em 2021, possibilita o recebimento das guias de pagamento e demonstrativos de lançamento do IPTU por e-mail e também a visualização e impressão das guias para pagamento à vista ou parcelado.

 

Toda essa tecnologia implantada em Ribeirão Preto contribui para o uso consciente dos recursos naturais, como a economia do consumo de papel. Atualmente, são feitos em torno de 330 mil lançamentos de IPTU na cidade, sendo 10 mil já no formato digital.

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: