Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto suspende greve por 10 dias
Em audiência de conciliação, prefeitura ofereceu reajuste salarial de 6% para toda categoria e os 12% do vale alimentação; proposta será analisada em assembleia
Após audiência de conciliação virtual realizada no final da tarde dessa terça-feira, 18, com a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto concordou em suspender a greve por 10 dias. Na reunião, a Comissão de Política Salarial do município propôs reajuste salarial de 6% para toda categoria, além dos 12% no valor do vale alimentação.
A proposta será submetida à assembleia para ser discutida e votada. A categoria, que pede um reajuste de 16,04% na remuneração e de 20% no vale alimentação, além de um abono salarial de R$ 600, deverá decidir se encerrará a greve ou não.
A greve teve início no dia 10 de abril, quando os funcionários se reuniram em frente ao prédio da administração municipal para protestar.
Em nota, a prefeitura informou que os “dias não-trabalhados pelos servidores que aderiram à greve, ficou acordado que haverá reposição, sem descontos na folha de pagamento”.
Já o sindicato, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Foto: divulgação