Prefeitura de Ribeirão Preto abre licitação para construção de seis ecopontos
Os ecopontos substituirão as caçambas sociais; Confira os locais de instalação

Prefeitura de Ribeirão Preto abre licitação para construção de seis ecopontos

O município estima investir R$ 2,1 milhões na iniciativa, valor que pode ser reduzido pela concorrência entre os participantes

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para a construção de seis ecopontos na cidade. Os locais serão destinados à entrega voluntária de pequenos volumes de resíduos como entulho, móveis velhos, pneus, madeiras, recicláveis e massa verde.

Os ecopontos substituirão as caçambas sociais e contarão com guarita coberta, pátio para colocação de caçambas e manobras de caminhões em piso intertravado, patamar para despejo de entulho nas caçambas, fechamento externo em gradil metálico e mureta de blocos de concreto aparente nas laterais e fundo.

Haverá, também, fechamento frontal em blocos de concreto aparentes e gradil metálico. Além disso, haverá acompanhamento de funcionário para orientar o descarte. 

Marcada para o dia 9 de setembro, a concorrência pública deve declarar o vencedor do processo licitatório para a construção desses ecopontos, que serão instalados em diferentes regiões da cidade.

O município estima investir R$ 2,1 milhões na iniciativa, valor que pode ser reduzido pela concorrência entre os participantes, e dar um salto de qualidade em termos de educação ambiental, proteção ao meio ambiente, conservação e limpeza urbana.

Localização dos ecopontos

1 - Avenida Ettore e Aurora Coraucci, Jardim Orestes Lopes de Camargo
2 - Avenida Monteiro Lobato com Rua Arthur Ramos
3 - Rua Guará com Rua Mococa
4 - Rua Poeta Fernando Pessoa com Avenida Alfredo Ravaneli
5 - Rua Odilon Arcêncio com Rua Antonio Ventura Araújo
6 - Avenida Virgílio Soeira com rua Alexandre Sett


Foto: Divulgação

Compartilhar: