Prefeitura de Ribeirão Preto antecipa atualização do Plano SP para sexta-feira, 30
O prefeito Duarte Nogueira anunciou a antecipação de dois dias na adoção das regras do Plano SP em Ribeirão Preto

Prefeitura de Ribeirão Preto antecipa atualização do Plano SP para sexta-feira, 30

Até o dia 16 de agosto, estabelecimentos podem atender com 80% da capacidade máxima presencial e horário de funcionamento até 0h

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 29, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou a antecipação na flexibilização das regras do Plano São Paulo; a partir dessa sexta-feira, 30, os estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto poderão atender presencialmente até 80% da capacidade máxima, enquanto o horário limite de funcionamento vai para 0h. 

A antecipação da Prefeitura de Ribeirão Preto é de 48h em relação ao estado. Nesta quarta-feira, 28 de julho, o governador João Dória (PSDB) atualizou nas regras do Plano São Paulo em todo o estado, a partir do dia 1º de agosto.

Regras da Fase de Transição a partir dessa sexta-feira 30 de julho até 16 de agosto; 
Comércio: das 6h às 24h.    
Restaurantes e similares: das 6h às 24h  
Salões de beleza e barbearia: das 6h às 24h  
Atividades culturais e esportivas: das 6h às 24h  
Academias: das 6h às 0h  
Parques Municipais: 6h às 20h 
- Ocupação máxima de 80% dos estabelecimentos  
- Acesso até às 23h e encerramento das atividades às 0h

Educação

Durante a coletiva, a administração municipal também abordou a retomada das aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto.

"Ainda não há uma definição para retorno das aulas presenciais em razão de uma decisão da Justiça Trabalhista, no entanto, estamos cumprindo todas as medidas que nos cabem, como a vistoria das escolas municipais. São mais de 130 escolas de responsabilidade da Secretaria, já foram vistoriadas 43, sendo 31 do Ensino Fundamental e 12 da Educação Infantil. Na próxima semana a Secretaria vai apresentar uma documentação à Justiça, com os relatórios de vistoria dos infectologistas das escolas municipais", declarou o secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel.

Vacinação

O secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, comentou o avanço da vacinação em Ribeirão Preto. "Segundo dados do vacinômetro, foram 537.438 doses aplicadas, sendo 379.671 com a primeira dose, em torno de 52% da população geral, e 141.668 pessoas que receberam a segunda dose. Felizmente, em Ribeirão, mais de 97% das pessoas que tomaram a primeira dose e que já chegou o momento de receber, tomaram a segunda dose. E 16.099 pessoas com a aplicação da Janssen, de dose única, então temos cerca de 157 mil pessoas com a imunização completa, ou com as duas doses ou com a dose única", disse o secretário durante a apresentação.

Atualização

Nesta quinta-feira Ribeirão Preto atingiu a marca de 100 mil casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados mais 251 casos e um óbito, enquanto a ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) está em 66%, segundo a plataforma LeitosCovid.org.


Foto: Reprodução

Compartilhar: