Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia diretor de Direitos Humanos e Igualdade Racial 
João Antunes Neto é o novo diretor de Direitos Humanos e Igualdade Racial de Ribeirão Preto

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia diretor de Direitos Humanos e Igualdade Racial 

Departamento objetiva ampliar os debates com a sociedade civil e pautar políticas públicas sobre o tema 

Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou o nome do diretor do departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Justiça, criada em abril deste ano, com a reforma administrativa. 

“É uma grande felicidade anunciar, hoje, o nome de João Antunes Neto, que é bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Empresarial para ocupar esse posto. Tenho certeza de que ele fará um trabalho digno do nosso reconhecimento e que contribuirá muito para avançarmos como uma cidade mais justa, onde todos tenham direitos, espaço e oportunidades preservados.”, disse o chefe do Executivo. 

A solenidade contou a presença de secretários municipais, de representantes do Condepir – Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial, e do vereador Ramon Faustino, representante legislativo do mandato coletivo Ramon Todas as Vozes. 

“Queria agradecer pela oportunidade que me foi dada em ser o pioneiro nesta diretoria de dois assuntos que são de extrema importância para a nossa sociedade, para que seja mais justa”, declarou Antunes Neto.


Foto: Guilherme Sircili/Divulgação 

Compartilhar: