Prefeitura de Ribeirão Preto cede área pública para a Associação Amigos dos Animais 
Cerimônia de concessão do terreno com a presença do prefeito Duarte Nogueira e do secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar

Prefeitura de Ribeirão Preto cede área pública para a Associação Amigos dos Animais 

Entidade fundada em 2012 terá direito de uso do terreno por 30 anos e deve construir sede no local

Na sexta-feira, 20, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sancionou a Lei Complementar número 3.082, concedendo o direito de uso de imóvel público para a Associação Amigos dos Animais de Ribeirão Preto (AAARP). A associação tem direito de uso da área de mais de 10 mil metros quadrados, localizada no loteamento Residencial e Comercial Palmares, por 30 anos e tem dois anos para construir a sede da entidade. 

Participaram da solenidade o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, o vereador Bertinho Scandiuzzi e o presidente da AAARP, Virgílio Martins. 

“Nas últimas semanas, realizamos uma série de ações para o acolhimento e bem-estar dos animais, o que demonstra o grau de responsabilidade que estamos alcançando. Nossa cidade está sendo protagonista de iniciativas que vão ao encontro do que de fato precisa ser realizado pelo bem-estar dos animais de Ribeirão Preto”, disse o prefeito. 

Acolhimento 

A Associação Amigos dos Animais iniciou suas atividades em 2012 com um grupo de voluntários e, desde então, desenvolve projetos de interesse público envolvendo o acolhimento de cães e de gatos abandonados, contribuindo com o controle populacional dos animais em Ribeirão Preto. 

"A preocupação desta administração com o bem-estar dos animais está nas grandes ações que estão sendo realizadas, principalmente nesses últimos dias", explicou o secretário Ricardo Aguiar. “Desde o início, a prefeitura procurou uma forma de ajudar. Tiramos mais de 140 animais das ruas de Ribeirão Preto em 2021 e esperamos, já para o ano que vem, dobrar o número de animais atendidos e retirados das ruas, sempre pensando no melhor atendimento aos animais da cidade”, comentou o presidente da AAARP, Virgílio Martins. 

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, Ribeirão Preto possui uma população entre 71 mil e 142 mil cães e felinos. Atuando como órgão de apoio à promoção de políticas públicas na cidade, a Divisão de Bem-estar Animal realiza castrações gratuitas de animais para famílias de baixa renda e animais resgatados, totalizando cerca de 100 procedimentos gratuitos por mês.

Leia mais:

ONG de Ribeirão Preto auxilia na busca de lares temporários para animais

Ribeirão Preto receberá clínica veterinária do programa estadual Meu Pet

Sancionada lei que responsabiliza autor de maus-tratos animal a arcar com as despesas, em Ribeirão Preto

 


Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura de Ribeirão Preto 

Compartilhar: