Prefeitura de Ribeirão Preto instala 62 câmeras de segurança nas ruas
Projeto instala câmaras nas principais avenidas da cidade

Prefeitura de Ribeirão Preto instala 62 câmeras de segurança nas ruas

O projeto Guardiões da Cidade deve instalar mais de 100 equipamentos nas principais vias do município

A Prefeitura de Ribeirão Preto iniciou o projeto Guardiões da Cidade, que pretende instalar um total de 102 câmeras de segurança nas principais vias de acesso e saída da cidade, além de pontos específicos de fluxo de entrada para bairros. A instalação dos equipamentos se iniciou na última semana, nas avenidas Treze de Maio, Presidente Vargas, Presidente Kennedy, Maurilio Biagi, Luzitana, Via Norte, Leão XIII e Saudade.

O intuito do projeto é ajudar na identificação de veículos furtados ou roubados em trânsito, por meio da leitura de placas, auxiliando as forças policiais. Todas as câmeras estarão ligadas a um único sistema de segurança, monitorado pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Metropolitana, formando o programa Guardiões da Cidade.

“A prefeitura está investindo para oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes de Ribeirão Preto, fazendo uso da tecnologia para apoiar o trabalho da PM e da GCM. Com ações de inteligência e prevenção, vamos ter maior controle da criminalidade”, declarou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

O Guardiões da Cidade foi lançado em julho de 2020, com investimento anunciado de R$ 1.535.000,00 e proposta de câmeras que substituiriam o programa Olhos de Águia, fazendo parte do Detecta.

*Texto: Rodrigo Trindade e supervisão de Raissa Scheffer


Guilherme Sircili

Compartilhar: