Prefeitura de Ribeirão Preto mantém serviços essenciais no Carnaval
Funcionamento das unidades de saúde está garantido durante o feriadão

Prefeitura de Ribeirão Preto mantém serviços essenciais no Carnaval

Confira o funcionamento dos serviços púbicos municipais no feriado prolongado

Os serviços públicos essenciais prestados pela prefeitura de Ribeirão Preto à população, como atendimento de urgência e emergência em saúde, transporte público, coleta de lixo domiciliar e Guarda Civil Metropolitana, permanecerão em funcionamento durante o Carnaval. Já as repartições municipais e também o Poupatempo estarão fechados na segunda e terça-feira, 20 e 21, e na manhã de quarta, 22, retomando o atendimento normal às 12h.

 

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval:

 

Saúde

 

A UBDS Vila Virgínia funcionará 24h, com pronto atendimento. A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento), na avenida Treze de Maio, também funcionará 24h, sem interrupção e atendendo ao público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº 67. A Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Av. Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255 (via Norte), também funcionará durante todo o feriado, das 7h às 19h.

 

Transerp

 

As centrais de Benefícios e de Vendas situadas na rua São Sebastião estarão com expediente normal no dia 20. No dia 21, não haverá expediente, e a reabertura será na quarta-feira, 22, a partir das 12h.

 

Na segunda-feira, 20, e na quarta-feira, 22, o posto da Praça da Bandeira funcionará em expediente normal; já no dia 21, funcionará das 7h às 15h.

 

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará em expediente normal durante o feriado, das 6h às 23h, e o serviço de atendimento ao usuário do Transporte Coletivo (0800 77 10 118) funcionará no dia 21, das 6h às 22h.

 

O terminal do Ribeirão Shopping funcionará em expediente normal nos dias 20 e 22; no dia 21, o horário de funcionamento será das 6h às 18h.

 

O terminal do Hospital das Clínicas atenderá em expediente normal nos dias 20 e 22; já no dia 21, o horário de funcionamento será das 6h às 12h.

 

Os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão em expediente normal nos dias 20 e 22. No dia 21, o funcionamento será das 6h às 12h.

 

Saerp

Na segunda e terça-feira, 20 e 21, o atendimento ao público na unidade do Poupatempo estará fechado, retornando na quarta-feira, 22, com funcionamento das 12h às 17h. Por se tratar de um serviço essencial, a Saerp irá trabalhar sob escala de plantão, com os atendimentos virtuais pelo site da Secretaria ou pelo e-mail [email protected]. A Central 0800 115 0 115 funcionará normalmente durante o feriado.

 

Coleta de Lixo

 

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado.

 

Ecopontos

 

Os Ecopontos terão funcionamento normal no Carnaval, no horário das 7h às 19h.

 

Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

 

Endereço: Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

 

Ecoponto Jardim Centenário

 

Endereço: Rua Arthur Ramos, nº 1185

 

Ecoponto Jardim Santos Dumont

 

Endereço: Rua Guará, nº 2225

 

Ecoponto Jardim das Palmeiras II

 

Endereço: Rua Poeta Fernando, nº 15

 

Ecoponto Jardim Paiva

 

Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilella, 1285

 

Ecoponto Jardim São Fernando

 

Endereço: Avenida Miguel Padulla, 400

 

Bosque

 

O Bosque funcionará normalmente no sábado, 18, no domingo, 19 e na terça-feira de Carnaval, 21, com visitação aberta ao púbico das 9h às 16h30. Na segunda-feira, 20, e na quarta-feira de Cinzas, 22, o recinto permanecerá fechado para manutenção, com reabertura na quinta, 23, e funcionamento normal até o outro domingo, 25. A entrada fica na rua Liberdade, S/N – Campos Elíseos.

  

Guarda Civil Metropolitana

 

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

 

Defesa Civil

 

A Defesa Civil funciona 24 horas e atende pelo telefone 199.

 

 


Pixabay

Compartilhar: